InglaterraPremier League

Apagado, Liverpool tomba contra Bolton: 3 a 1

O Liverpool tinha a chance de entrar na zona de classificação para as competições europeias. Para isso, bastava vencer o Bolton, que estava na zona de rebaixamento e só havia ganhado uma vez em casa na Premier League. O problema é que os Wanderers não foram avisados de que era seria o roteiro, e surpreenderam os Reds ao vencer por 3 a 1, no Reebok Stadium.

O resultado fez com que o Liverpool estacionasse nos 35 pontos, ainda um atrás do Arsenal, quinto colocado e hoje último clube na zona de classificação às competições europeias. Já ao Bolton a vitória foi providencial, pois levou a equipe aos 19 pontos e tirou-a da zona de perigo, colocando lá o Blackburn Rovers – que mais cedo empatou em 1 a 1 com o Everton.

O time da casa começou o jogo confiante e botando pressão desde os primeiros movimentos. E os Wanderers já foram premiados logo aos 3 minutos, com Mark Davies, recebendo de David Ngog (ex-Liverpool) na entrada da área e aproveitando falha da marcação vermelha para inaugurar o marcador.

Melhor em campo e veloz nos contra-ataques, o Bolton também não demorou a ampliar. Aos 29 minutos, em nova bobeada da zaga liverpuldiana, Chris Eagles dominou dentro da área e, aproveitando a brecha deixada por Skrtel, encontrou Nigel Reo-Coker na cara do gol para fazer o segundo do time da casa.

Apagado, o Liverpool só começou a fazer jús a elevada posse de bola – em torno de 60% no primeiro tempo – a partir dos 30 minutos. E aos 36, os Reds conseguiram diminuir com Craig Bellamy. O galês se antencipou ao goleiro Adam Bodgan e mandou para as redes, recolocando o time vermelho no jogo.

A reação dos Reds, porém, durou somente até o intervalo, porque foi o Bolton que, após um bom começo de segunda etapa, chegou ao terceiro. Logo aos 5 minutos, David Wheater ganhou por cima disputa pela bola e desviou de cabeça para um voleio certeiro de Gretar Rafn Steinsson morrer nas redes de Pepe Reina.

A partir daí, o ritmo do jogo caiu, com o Bolton administrando o resultado e truncando a partida e o Liverpool pouco criativo chegando sem eficiência ao ataque, dependendo quase que somente de Bellamy e sofrendo com a partida ruim do atacante Andy Carroll. O placar acabou não mais se alterando até o fim da partida.

Confira os jogos da 22ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado, 21/jan
Norwich 0x0 Chelsea
Everton 1×1 Blackburn
Fulham 5×2 Newcastle
Queens Park Rangers 3×1 Wigan
Stoke City 1×2 West Bromwich
Sunderland 2×0 Swansea
Wolverhampton 2×3 Aston Villa
Bolton 3×1 Liverpool

Domingo, 22/jan
Manchester City x Tottenham
Arsenal x Manchester United

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo