Inglaterra

Aos 50 do 2° tempo, o Leeds conseguiu uma insana vitória por 5 a 4 e assumiu a liderança da Championship

A Championship inicia o segundo turno com dois francos favoritos na luta pelo acesso à Premier League. A segundona inglesa vê Leeds United e West Bromwich com uma considerável gordura após 25 rodadas, somando nove pontos de vantagem em relação ao terceiro colocado. Neste domingo, o time de Marcelo Bielsa tomou a dianteira graças ao saldo de gols. O Middlesbrough deu uma bela ajuda, ao derrotar o West Brom por 2 a 0 em The Hawthorns. No entanto, os Whites também precisaram buscar um triunfo maluco fora de casa. A insanidade bielsista tomou conta nos 5 a 4 sobre o Birmingham City, definidos apenas aos 50 do segundo tempo.

Em apenas 21 minutos, o Leeds abriu dois gols de vantagem em St. Andrew’s. Hélder Costa e Jack Harrison anotaram os primeiros tentos, em lances de velocidade do ataque. Seis minutos depois, Jude Bellingham descontou ao Birmingham. E o que parecia um duelo parelho terminaria em loucura na etapa complementar.

O Birmingham empatou aos 16, com Lukas Jutkiewicz. A partir de então, começou a trocação. Luke Ayling acertou um chutaço para retomar a vantagem ao Leeds, com o terceiro gol aos 24. Os anfitriões empataram aos 38, com Jérémie Bela. Um minuto depois, Stuart Dallas faria o quarto ao time de Bielsa. Só que o Birmingham igualaria mais uma vez aos 46, no terceiro tento do time gerado por uma bola levantada na área, para Jutkiewicz comemorar novamente.

O empate por 4 a 4 a esta altura parecia definitivo? Não com o Leeds, não com Bielsa. A vitória foi definida no apagar das luzes, durante o quinto minuto dos acréscimos. No terceiro tento com a participação de Ayling, o camisa 2 invadiu a área e fez o cruzamento rasteiro. Wes Harding tentou cortar e mandou contra as próprias redes. Garantiu uma vitória emblemática aos Whites.

Ambos com 51 pontos, a diferença do Leeds sobre o West Brom está no saldo de gols. O time de Marcelo Bielsa possui dois tentos a mais no saldo – e, curiosamente, o ataque do WBA exibe números superiores. Prova do bom trabalho de Slaven Bilic em The Hawthorns, no qual o brasileiro Matheus Pereira aparece entre os destaques.

Neste momento, nove pontos atrás, o Fulham representa a principal ameaça aos líderes. Todavia, durante a temporada passada, o Leeds chegou a desperdiçar uma vantagem de 15 pontos sobre o Aston Villa – em derrocada iniciada justamente na 25ª rodada. Desta vez, Bielsa parece mais atento para não deixar a promoção escapar.

Classificações Sofascore Resultados

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo