Como Antony foi de ‘substituto de Salah’ para posição inédita no Manchester United
Antony já foi desejado por Klopp no Liverpool, mas hoje vive a experiência de mudar de posição sob o comando de Rúben Amorim
Antony é tratado muitas vezes pela imprensa inglesa como um “fracasso de 82 milhões de libras“, em referência ao valor empenhado pelo Manchester United para contratá-lo do Ajax em agosto de 2022.
Com apenas 12 gols e cinco assistências em 87 jogos, várias polêmicas e muitos dribles sem objetivo, o atacante brasileiro está longe de convencer os torcedores do lado vermelho de Manchester, algo muito diferente do que Antony apresentou no Ajax.
Pelo gigante holandês, o brasileiro marcou 24 gols e deu 22 assistências em 82 jogos, contribuindo para o time comandado pelo técnico Erik ten Hag à época conquistar duas vezes o Campeonato Holandês e erguer a taça da Copa da Holanda.
Foi esse Antony que despertou interesse de Jürgen Klopp. O jornal Times revelou que o treinador alemão discutiu a possibilidade de contratar o ponta pensando num possível substituto de Mohamed Salah, antes do acerto do brasileiro com o Manchester United.
Hoje, sem Klopp, Salah segue como principal jogador do Liverpool, líder da Premier League e da fase de liga da Champions League, sob o comando do novo técnico, Arne Slot.
Já Antony ganhou a esperança de recomeçar com a chegada do treinador Rúben Amorim. O renomado técnico bicampeão português e da Copa da Liga Portuguesa chegou em Carrington, centro de treinamento do Manchester United, neste mês para dar início ao trabalho de recuperação do time.
Antony ganha nova posição no Manchester United
O jornal britânico The Sun revelou que, em seus primeiros treinos, Amorim alinhou um esquema 3-4-3, que utilizava no Sporting, com algumas novas funções interessantes. Marcus Rashford foi movido para o centro da área como principal atacante, permitindo que Amad Diallo e Mason Mount assumissem posições avançadas logo atrás.
Luke Shaw e Leny Yoro foram posicionados ao lado de Jonny Evans na trinca de zagueiros.
Antony foi escalado como ala em Carrington nessa segunda-feira (18), o que lhe dará total liberdade no flanco direito. Com mais homens por dentro, ele parecia confiante por não ter que cobrir a defesa. Pode ser um sinal de uma nova vida para o brasileiro.
Kobbie Mainoo parece ter se consolidado como o grande jogador do time para Amorim. O meia voltou aos gramados após um mês afastado por lesão e o treinador pareceu interessado por um dos jogadores mais talentosos do Manchester United.
A preocupação do treinador é no posicionamento de Mainoo sem a bola, já que suas jogadas terão início na defesa e o jovem de 19 anos é visto como o armador do time.
André Onana foi mais um a receber uma atenção especial do novo treinador. O goleiro, que já demonstrou dificuldades em jogar com os pés, foi instigado a dar vários passes curtos e certeiros.
Mais sobre os treinamentos
O The Sun revelou ainda que, em um dos primeiros exercícios de treinamento, dois jogadores corriam em um espaço apertado tentando ganhar bolas de companheiros de equipe que só podiam tocar uma vez.
Mas o novo técnico do United também estava pensando em seu time sem a posse de bola. Sempre que os veteranos perdiam a bola, o grupo inteiro era obrigado a correr de volta para seu próprio campo.
Isso fez com que o United criasse um forte bloqueio defensivo para evitar contra-ataques, ao mesmo tempo, em que se permitia voltar à posição inicial para novas jogadas de construção.