Inglaterra

“Anderson é um talento especial”, elogia Ferguson

O meia brasileiro Anderson arrancou elogios do técnico do Manchester United, Alex Ferguson, por suas últimas atuações com os Red Devils. Na ausência de Paul Scholes, lesionado, o jogador de 19 anos tem atuado como meio-campista central, função a que não estava habituado.

“Estamos encantados com ele, e ele provou ser um verdadeiro meia central”, disse Ferguson à revista oficial do clube, fazendo também uma ressalva sobre o fato de o ex-gremista ainda não ter balançado as redes. “Ele precisa provar sua capacidade de marcar gols, porque isso é algo que 'Scholesy' sempre nos deu”.

O treinador escocês admitiu que bastou metade da temporada 2006/7 de Anderson pelo Porto, antes de ele sofrer uma fratura na perna, para convencê-lo da contratação.

“Havia uma urgência para buscá-lo depois que o observamos, apesar de ele ter fraturado a perna e ficado quatro ou cinco meses afastado. Os relatórios que tínhamos diziam que ele era o melhor jogador jovem do mundo. Na época eu dizia: 'Pelo amor de Deus, vamos nos acalmar um pouco'. Eu sabia que ele tinha potencial, mas não queria rotulá-lo desta forma”, contou.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo