Amorim revela qual seu sonho no Manchester United: ‘É simples’
Apesar do começo difícil, o treinador português almeja grandes coisas à frente do gigante inglês
O técnico Rúben Amorim deu uma entrevista aos canais oficiais da Premier League em que revelou qual seu grande sonho no Manchester United.
— É simples, é ganhar a Premier League. Quero ajudar este clube. Sinto uma grande conexão com todos aqui. Meu sonho é ganhar a Premier League em nosso estádio com nossos fãs depois de tantos anos e problemas — declarou o português.
Porém, nesta temporada o sonho do treinador dos Red Devils está bem distante, já que o clube inglês ocupa atualmente a 13ª posição da Premier League, com 23 pontos.
Amorim chegou ao Manchester United em 11 de novembro. De lá para cá, o time inglês sofreu 23 gols e marcou 20 em 12 jogos disputados. O aproveitamento do treinador à frente dos Red Devils é de apenas 38,8% — quatro vitórias, seis derrotas e dois empates em 12 partidas.
Porém, o técnico português tem a oportunidade de virar a chave depois de ficar cinco jogos sem vencer e buscar o título da Copa da Inglaterra, competição a qual o Manchester United é o atual vencedor. O primeiro passo é contra o Arsenal neste domingo (12), 12h (horário de Brasília), no Emirates Stadium.
— É uma competição antiga com uma grande história. Lembro-me da final contra o Newcastle quando ganhamos a tríplice coroa. Ganhamos copas e queremos ganhar mais — afirmou Amorim.
O Arsenal deu a Amorim sua primeira derrota como técnico do United em 4 de dezembro, quando venceu por 2 a 0 na Premier League com gols de Jurrien Timber e William Saliba.
Arteta x Amorim
O técnico Mikel Arteta não sabe o que é perder para o treinador português. O espanhol chegou ao Arsenal e o português foi contratado pelo Sporting em dezembro de 2019. De lá para cá, ambos se enfrentaram três vezes, sendo dois empates e uma vitória.
O primeiro encontro entre os treinadores foi março de 2023. Um empate em 2 a 2 em Portugal, pela Europa League. O jogo da volta teve mais uma vez a igualdade no placar — 1 a 1, mas o Sporting avançou na disputa de pênaltis (5 a 3).
— Eu o conheço bem. Eu o segui muito quando ele estava em Portugal e não é à toa que ele está onde está agora. Ele merece totalmente estar lá. É verdade, eles [United] jogam um pouco diferente. É diferente nas últimas semanas em comparação com quando jogamos contra eles aqui em casa, então espero algumas coisas diferentes — afirmou Arteta sobre o Manchester United de Rúben Amorim, em entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta-feira (10).