Allan sai do Everton, acerta com Al Wahda e encerra sua passagem pela Europa
Aos 31 anos, Allan deixa o Everton e acerta contrato de dois anos com o clube dos Emirados Árabes; ele não tinha entrado em campo nenhuma vez pelo Everton nesta temporada
O brasileiro Allan acertou a sua saída do Everton e irá para o Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos. O volante, de 31 anos, não entrou em campo nenhuma vez nesta temporada pelos Toffees e estava claramente fora dos planos. Ele não quis esperar a janela de janeiro e abraçou a oportunidade de ir para o clube do Oriente Médio, com contrato de dois anos.
Contratado em 2020 vindo do Napoli a pedido de Carlo Ancelotti, que já tinha trabalhado com o brasileiro no clube italiano, Allan vinha de ótimo desempenho. Era um jogador que eventualmente era convocado para a seleção brasileira, justamente pela ótima dupla que fazia com Jorginho no clube italiano.
No Everton, porém, ele só conseguiu ir bem com Ancelotti. Nem com Rafa Benítez, nem com Frank Lampard ele conseguiu se destacar. O seu último jogo foi no dia 11 de maio, ainda pela temporada passada, contra o Watford. Desde então, só ficou no banco. Nos dois últimos jogos, sequer foi relacionado.
Convocado para a seleção brasileira em novembro de 2018 por Tite, fez 10 jogos com a camisa do Brasil. Esteve na Copa América de 2019, conquistada pelo Brasil, atuando em casa. Seu último jogo pela Seleção foi em novembro de 2020, ainda pelas Eliminatórias da Copa. Não foi mais convocado desde então e perdeu espaço também pela queda de desempenho no clube.