InglaterraPremier League

QPR e Aston Villa respiram na luta contra o rebaixamento

A rodada deste sábado na Premier League guardou o desespero de várias equipes ameaçadas pelo rebaixamento. E o maior alívio veio à torcida do Queens Park Rangers. O clube londrino bateu o Sunderland de virada por 3 a 1 e emendou a segunda vitória consecutiva, algo que ainda não tinha feito na competição. Além disso, igualou os 23 pontos do Reading e só não deixou a lanterna pela primeira vez desde dezembro por conta do número de gols marcados.

Sem o lesionado Júlio César no gol, o QPR levou um susto aos 20 minutos de jogo. Após grande jogada de Stéphane Sessègnon, Adam Johnson cruzou para Steven Fletcher abrir o placar para o Sunderland. Ao menos os londrinos ganharam sobrevida rapidamente, quando Loïc Rémy igualou o placar, aos 30, aproveitando sobra de bola na grande área.

Mais ativo no ataque, o time de Harry Redknapp alcançou a vitória graças à pontaria de fora da área. O segundo tento veio dos pés de Andros Townsend, aos 25, aproveitando o posicionamento ruim de Simon Mignolet. Já nos instantes finais, Jermaine Jenas confirmou o triunfo com um arremate cheio de efeito. Esta é a sexta partida sem vitórias dos Black Cats, ainda um pouco distantes do rebaixamento, em 14º.

Aston Villa sai da zona da degola

Outro time a respirar na rodada foi o Aston Villa, que conquistou vitória importante fora de casa. Os Villans foram até o Estádio Madejski e bateram o Reading por 2 a 1. Nathan Baker deixou os Royals em vantagem, mas Christian Benteke e Gabriel Agbonlahor arrancaram a virada. A equipe de Paul Lambert deixa a zona de rebaixamento, três pontos acima do Wigan, que ganhou folga na rodada por conta da Copa da Inglaterra.

Já o Southampton permanece a salvo, embora acumule três rodadas sem vencer. Os Saints foram até Carrow Road e ficaram no empate por 0 a 0 com o Norwich. Nos acréscimos, o time da casa até teve a chance da vitória, mas Arthur Boruc defendeu pênalti cobrado por Grant Holt. O Soton chega aos 28 pontos, enquanto os Canaries possuem uma situação um pouco mais folgada na tabela, com 33.

Por fim, no único jogo que do dia que não envolveu equipes ameaçadas, o West Brom subiu duas posições ao superar o Swansea por 2 a 1. Luke Moore balançou as redes primeiro para os galeses, mas Romelu Lukaku e Jonathan de Guzmán (contra), garantiram a festa dos Baggies em The Hawthorns. O time agora é o sexto, enquanto os Swans ocupam o oitavo lugar.

Confira os resultados da 29ª rodada da Premier League:

Sábado, 9/mar
Norwich 0x0 Southampton
Queens Park Rangers 3×1 Sunderland
Reading 1×2 Aston Villa
West Bromwich 2×1 Swansea
Manchester City x Wigan (adiado)
West Ham x Manchester United (adiado)

Domingo, 10/mar
Newcastle x Stoke
Liverpool x Tottenham
Fulham x Chelsea (adiado)

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo