Inglaterra

Algumas camisas da Premier League que você ainda não viu

Você já deve ter visto as principais camisas dos times ingleses para a próxima temporada. A campanha de divulgação das marcas dos grandes clubes sempre faz com que alguns desses desenhos vazem antes da hora do lançamento oficial. Só que na Premier League, as boas novidades não se restringem somente ao Manchester United e City, Chelsea, Liverpool e Arsenal.

Resolvemos tirar o sábado para mostrar algumas novas camisas e iremos começar pela Inglaterra, onde a Adidas resolveu demarcar território e tomar conta de vários times (e até fazendo besteira em alguns fardamentos deles). Veja abaixo uma seleção de alguns uniformes. Os créditos são da Football Shirt Culture e da Football Fashion:

Southampton

Southampton uniformes novos

Tenha em mente que o Southampton é tradicionalmente um time que veste uniformes listrados. Pois bem, a Adidas assumiu a criação dos novos fardamentos dos Saints e abusou do lugar comum na linha. O símbolo e as logomarcas douradas não têm nenhuma razão em especial para existir, já que o time não comemora nenhuma data em específico. Bola fora.

Stoke City (reserva)

Camisa Stoke reserva

Está vendo alguma coincidência com o uniforme do Southampton? Pois é, nós também. Mas ao menos o Stoke ganhou um uniforme reserva inovador. A chamada da campanha foi “eletricidade”. Esperamos que isso não seja um choque para a fornecedora quando estas camisas encalharem nas lojas. Bola fora.

Everton

Everton uniformes

A Nike foi bem no segundo uniforme que lançou para o Everton. A campanha era meio cafona, falando sobre DNA do clube, coisa e tal. Fato é que essa camisa ficou tradicional, com um ar mais antigo e casou com o escudo novo dos Toffees. Acertaram a mão.

West Ham

Camisa West Ham lançamento

As bolhas estão no ar do Boleyn Ground. O West Ham saiu da era dos uniformes tediosos e ganhou uma camisa excelente da Adidas. O mote da campanha é o “vista e faça seu melhor”, o que com Andy Carroll como titular no ataque não soa muito convincente. Acertaram a mão.

West Bromwich (reserva)

Camisa West Brom reserva

Há muito tempo o West Brom criou o costume de ter duas camisas com desenhos idênticos, apenas mudando a cor do reserva. Pois bem, este ano não será diferente, então você pode ir esperando algo bem parecido na camisa azul-marinho/branca titular. Entretanto, a Adidas não comprometeu na proposta. Acertaram a mão.

Sunderland (reserva)

Sunderland

Essa camisa nova do Sunderland… sei lá, hein? Vou precisar de alguns dias pra entender esse detalhe vermelho meio alaranjado aleatoriamente colado. Está bem esquisito, convenhamos. Sem nota.

Swansea

Swansea uniformes

Eca.

Aston Villa

Aston Villa uniformes

Voltar no tempo com uniformes retrô é uma boa forma de seduzir os torcedores a despejar seu suado dinheirinho com itens do clube. Pois o Aston Villa voltou a 1982, quando foi campeão europeu em cima do Bayern. Causa certa estranheza apenas o fato da Macron ter perdido o gancho dos 30 anos e ter feito algo dessa maneira em 2012, mas tudo bem. Acertaram a mão. (Isso não se aplica ao uniforme reserva)

Cardiff City

Cardiff camisa

Teremos clássico galês na Premier League em 2013-14. E nesse clássico o Cardiff, recém promovido, está na frente no quesito uniforme. Tudo bem que os donos malaios desvirtuaram as cores do clube (tradicionalmente azul), mas essa camisa da Puma está ok. Acertaram a mão.

Norwich

Norwich camisa

A Errea foi muito bem ao desenhar a linha nova do Norwich. Ficou bem simples e bonito. E a campanha é dedicada às crianças que sonham em um dia vestir a camisa do clube. Ou não, porque ninguém em sã consciência teria como objetivo de vida defender os Canaries. Acertaram a mão.

Newcastle (reserva e de goleiro)

Newcastle camisas reservas

 

Esse azul do uniforme de goleiro dói aos olhos, mas no geral, os novos fardamentos do Newcastle pela Puma não ficaram ruins. O reserva parece de treino, mas está de bom grado. Acertaram a mão.

Foto de Felipe Portes

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes
Botão Voltar ao topo