Inglaterra

Alvo de Arsenal, Liverpool e Barcelona, Isak deixa pista sobre seu futuro no Newcastle

O atacante de 25 anos está com a seleção sueca após conquistar o primeiro título dos Magpies em 70 anos

Alvo de gigantes no mercado da bola, como Arsenal, Barcelona, Bayern de Munique, Paris Saint-Germain e Liverpool, Alexander Isak comentou sobre o seu futuro no Newcastle em entrevista à agência sueca “TT”. O cobiçado atacante não pareceu cogitar uma saída de seu atual clube, ainda mais em um momento como o atual.

Após comemorar o título da Copa da Liga inglesa no último domingo (16), o atacante de 25 anos está com a seleção da Suécia para disputar dois amistosos:

  • Contra Luxemburgo no sábado (22), às 14h (horário de Brasília), no Luxembourg Stadium.
  • Contra Irlanda do Norte na terça-feira (25), às 15h (horário de Brasília), no Friends Arena.

— Não há muito a dizer, na verdade. Já comentei sobre minha situação e minha segurança em Newcastle várias vezes. Está escrito o quanto eu amo a cidade e o clube, o quanto me sinto bem lá — disse Isak, sem dar muito espaço para especulações envolvendo outros clubes.

“Não estou pensando no futuro. Só quero jogar pelo Newcastle. Agora ganhamos a taça, mas queremos terminar forte e chegar à Champions League. É aí que está meu foco” completou.

Temporada do Newcastle não acabou para Isak

Isak e Livramento comemoram gol do Newcastle
Isak e Livramento comemoram gol do Newcastle (Foto: Imago)

Isak ainda tem três anos de contrato, mas os Magpies desejam preparar um novo acordo para tentar o jogador de 25 anos a ficar mais tempo em St James's Park.

O camisa 14 foi um dos heróis do Newcastle no último fim de semana, marcando o gol que sacramentou a vitória sobre o Liverpool na final da Carabao Cup, em Wembley, quebrando o jejum de 70 anos sem título do time do nordeste da Inglaterra.

No entanto, ainda há mais coisas que Isak quer alcançar nesta temporada. O Newcastle busca uma vaga na Champions League da próxima temporada.

Os Magpies ocupam a sexta posição da Premier League, com 47 pontos, dois a menos que o Chelsea, que abre o G4.

— Esta temporada ainda não acabou. Ainda faltam nove jogos. Fizemos uma época muito boa até agora, mas tenho ambições maiores e quero terminar com um desempenho melhor — disse o atacante do Newcastle.

Ainda não se sabe se o término desta temporada significa também o fim da sua passagem pelo nordeste de Inglaterra, mas os torcedores do Newcastle esperam que o jogador permaneça no clube.

— O meu sonho quando vim para cá era que nos desenvolvêssemos como clube, ganhássemos coisas, fôssemos à Champions League. Na maior parte dos casos, conseguimos isso — concluiu.

Foto de Romulo Giacomin

Romulo GiacominRedator de esportes

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo, Estado de Minas e Premier League Brasil. Atualmente, escreve para a Trivela.
Botão Voltar ao topo