EuropaInglaterra

Adeus, invencível: Ljungberg, ex-Arsenal, se aposenta

O meia sueco Fredrik Ljungberg anunciou a aposentadoria do futebol, aos 35 anos. O jogador fez parte do último título inglês do Arsenal, na temporada 2003/04, que tornou o time famoso como “invencíveis”, junto com outras estrelas como Thierry Henry e Patrick Vieira.

Ljungberg estava sem clube desde que deixou o Shimizu S-Pulse e admitiu que não gosta mais de se preparar par as partidas. “Ainda é divertido jogar grandes jogos, mas quando você não tem mais motivação para um treinamento, é tempo de parar”, afirmou o sueco à emissora de TV SVT. “É uma decisão que vem depois de seis meses sem jogar”.

“Durante uma carreira, eu tive a possibilidade de jogar com os melhores jogadores do mundo, assim como os melhores times. Eu estou grato por tudo que o futebol me deu e todas as pessoas fantásticas que conheci na minha carreira”, afirmou o jogador.

Ljungberg defendeu, além do Arsenal, West Ham, Celtic, Halmstad, Chicago Fire e Seattle Sounders, antes de encerrar a carreira após a passagem no Japão. Venceu duas vezes a Premier League, a última delas na temporada dos “invencíveis”.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo