Inglaterra

Adebayor pede desculpas por provocação

O atacante Emmanuel Adebayor admitiu ter errado no modo de comemorar seu gol na vitória do Manchester City por 4 a 2 sobre o Arsenal. O togolês atravessou o gramado para provocar a torcida adversária, um ato que ele próprio disse ter sido impensável.

“Eu não deveria ter feito isso. A emoção tomou conta de mim, agora me resta pedir desculpas. Depois do jogo eu percebi que estava errado”, comentou o atacante. Pelo ato, o jogador recebeu cartão amarelo.

Mas esse não foi o único problema envolvendo Adebayor na partida. O jogador acertou Van Persie em um choque que o holandês considerou proposital. “Ele quis me machucar. Ele mudou a postura do corpo para que ocorresse o choque. Tenho sorte de ter escapado sem uma contusão séria”, comentou.

Aos 25 minutos do segundo tempo, o togolês acertou o rosto – perto do olho – do meia do Arsenal com sua chuteira. O atacante do Manchester City disse ter pedido desculpas a Van Persie, alegando que tentou acertar a bola. O holandês não confirma essa versão.

O jogo era particularmente importante para Adebayor porque, até a temporada passada, o togolês defendia o Arsenal. No período em que ficou em Londres, o atacante foi alvo de várias críticas da torcida, apesar de ter sido titular.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo