Inglaterra

Adebayor faz três na vitória fácil do Arsenal

Sem grandes dificuldades, o Arsenal se manteve na liderança da Premier League. Neste sábado, na abertura da sétima rodada, os Gunners receberam o Derby e golearam por 5 a 0, com uma grande atuação de Adebayor. O togolês marcou três gols. Já o Liverpool tropeçou em casa e ficou no 0 a 0 com o Birmingham.

No Emirates Stadium, o Arsenal fez o primeiro aos nove minutos de jogo. Diaby driblou dois defensores e bateu de direita, de fora da área, para marcar um golaço. Aos 24, Adebayor dominou um lançamento longo de Fábregas, passou pelo goleiro Bywater e tocou para as redes.

Na segunda etapa, os anfitriões mantiveram a forte pressão e logo ampliaram. Aos dois minutos, Eduardo da Silva foi derrubado dentro da área por Oakley. Adebayor cobrou o pênalti e marcou. Aos 24, Flamini tocou para Fábregas bater forte para marcar o quarto. A goleada se encerrou aos 33: Adebayor recebeu passe longo, dominou, entrou na área e tocou rasteiro para fechar sua grande atuação. Foi o sexto gol dele no torneio. O Arsenal chegou aos 16 pontos.

Outro candidato ao título, o Liverpool não tem tantos motivos para comemorar como seu rival. Os Reds empataram em casa com o Birmingham e se distanciaram da primeira colocação. Agora, o time de Rafa Benitez tem 12 pontos, empatado com o Manchester City em segundo, com 12 pontos.

Ainda neste sábado, o Fulham recebe o Manchester City.

Veja a classificação do Campeonato Inglês.

Confira os resultados dos jogos já realizados pela sétima rodada da Premier League:

Sábado, 22/setembro
Arsenal 5×0 Derby
Liverpool 0x0 Birmingham
Middlesbrough 2×2 Sunderland
Reading 2×1 Wigan

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo