Copa da InglaterraInglaterra

Abraham anota uma tripleta e o Chelsea cumpre sua missão contra o Luton, mas com sua dose de sustos

O Chelsea vem de uma derrota dura na Premier League, diante do Leicester City. No entanto, o time de Frank Lampard pelo menos não bobeou no compromisso pelos 16-avos de final da Copa da Inglaterra neste domingo. Os Blues receberam o Luton Town, que ocupa o meio da tabela na Championship, e cumpriram sua missão em Stamford Bridge. No gramado repleto de gelo por causa da baixa temperatura de Londres, a equipe da casa venceu por 3 a 1 (não sem sustos) e avançou às oitavas de final. Tammy Abraham foi o dono da tarde, com uma tripleta.

A vitória do Chelsea começou a se definir aos 11 minutos. Timo Werner fez a jogada na linha de fundo e o passe desviou na defesa para Abraham definir às redes. Um detalhe é que, no início do lance, duas bolas estavam em campo. Já aos 17, a vida dos Blues ficou mais confortável. Após a troca de passes, Reece James cruzou com cuidado e Abraham ampliou a marca de cabeça. O Luton, contudo, ligou o sinal de alerta e descontou aos 30 numa das intermináveis falhas de Kepa Arrizabalaga. Jordan Clark bateu de uma distância relativamente curta, mas fraco e em cima do goleiro, que aceitou.

Apesar do susto, o Chelsea terminou o primeiro tempo ainda no domínio. Criou mais um caminhão de chances, especialmente pelas pontas, e Christian Pulisic incomodava. A pressão continuaria na volta ao segundo tempo, com o goleiro Simon Sluga também realizando defesas importantes. O Luton se segurava na defesa, mas poderia ter causado um estrago maior nos contragolpes. Kepa salvou os Blues com uma intervenção salvadora aos 15, em chute forte de Harry Cornick. Como se não bastasse, o espanhol ainda pegaria uma bola no limite da linha pouco depois.

Os temores do Chelsea só se dissiparam depois dos 25, quando Callum Hudson-Odoi saiu do banco. O ponta criou uma ótima jogada logo de cara, mas Abraham cabeceou para fora. Aos 29, o artilheiro completou seu hat-trick. Numa tabela pela esquerda, Hudson-Odoi cruzou rasteiro e Abraham só escorou. E a goleada só não foi maior porque Werner ampliou seu sofrimento em Londres. O camisa 11 teve a chance de anotar o quarto em cobrança de pênalti, mas bateu mal, para Sluga espalmar e manter o placar inalterado.

O Chelsea encara o Barnsley nas oitavas de final da FA Cup. A partida acontecerá apenas no início de fevereiro. Antes disso, o clube terá quatro compromissos para tentar manter seus objetivos na Premier League, incluindo o clássico contra o Tottenham na visita ao Norte de Londres. A exigência será bem maior ao ameaçado Frank Lampard.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo