Copa da InglaterraInglaterraPremier League

A vitória emocionante do Millwall sobre o Leicester na FA Cup rendeu até invasão de campo

Definitivamente, a temporada do Leicester não é boa. Brigando contra o rebaixamento na Premier League, o time de Claudio Ranieri também caiu nas oitavas de final da Copa da Inglaterra. Acabou eliminado por um adversário duas divisões abaixo, que ocupa a sétima colocação na League One. Mas a desgraça de um lado também acaba representando o orgulho do outro. E o tradicional Millwall protagonizou uma grande comemoração pela classificação na FA Cup. Em um momento que também não é tranquilo ao clube, especialmente pela disputa política sobre os terrenos ao redor de seu estádio, os londrinos tomaram euforicamente o gramado de The Den. Mostraram quem é realmente o dono do pedaço.

Priorizando o duelo com o Sevilla pela Champions no meio de semana, Ranieri escalou os seus reservas. E eles não foram capazes de fazer o serviço nem mesmo contra um adversário que jogou com 10 desde os quatro minutos do segundo tempo, com a expulsão de Jake Cooper. O gol da vitória por 1 a 0 saiu justamente aos 45. Lindo passe de Lee Gregory para que Shaun Cummings, como elemento surpresa, fuzilasse.

Já ao apito final, uma festa que costuma acontecer principalmente nas comemorações de acesso na Inglaterra: centenas de torcedores invadiram o campo em The Den. Pode até render alguma punição ao Millwall. Mas o que vale é mesmo a alegria de eliminar aqueles que, apesar de tudo, ainda são os atuais campeões ingleses.

 

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo