InglaterraPremier League

A tecnologia na linha de gol já começou a ajudar a PL

É impressionante com os ingleses têm aptidão para protagonizar lances em que há a dúvida se a bola entrou no gol ou não. O tento na decisão da Copa do Mundo de 1966 é o maior exemplo de uma série de outros lances polêmicos. Para diminuir o impacto deles, a Premier League passou a adotar a partir dessa temporada a tecnologia na linha do gol.

Logo na primeira rodada, os recursos tecnológicos foram necessários. Na partida entre Chelsea e Hull City, o goleiro Allan McGregor salvou uma cabeçada dos Blues na risca, em lance no qual José Mourinho chegou até a comemorar. Diante da dúvida, é interessante observar a reação do português, rindo da situação, e a postura do quarto árbitro, consultando o relógio que indica se a bola entrou ou não. Uma inovação que só tende a ajudar o futebol.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo