InglaterraPremier League

Entre tantas obras-primas, a Premier League elegeu os 11 gols mais fantásticos de Le Tissier

Para quem acompanhava a Premier League em seus primórdios, Matt Le Tissier é uma lenda. Meia de qualidade técnica impressionante que brilhava muito pelo Southampton, mas que teve pouca repercussão além dos Saints. Nunca quis sair para um clube maior, mesmo com outras ofertas, e fez poucos jogos pela seleção inglesa – tanto que a ausência da Copa de 1998 é a grande frustração de sua vida. Não conquistou títulos, com campanhas não mais que medianas na liga, e era acusado de ser pouco profissional. Craque que, nos dias de hoje, acaba sendo um ilustre desconhecido para muita gente. Ainda que as suas obras-primas falem por si.

Nesta quarta, Le Tissier completou 47 anos de idade. E ganhou a homenagem do canal oficial da Premier League. Em um repertório tão completo, fica até difícil de escolher os 11 gols mais bonitos do veterano. Uma lista que conta com um pouco de tudo, desde dribles sutis a pancadas de fora da área. Lances que pareciam casualidade para o inglês, e ressaltam o tamanho de seu talento.

Matthew Le Tissier’s wondergoalsHappy birthday Matthew Le Tissier! We tried to fit the Southampton FC legend’s best goals into one top 10, but we couldn’t.So here are 11 outrageous goals from a true #BPL great…

Posted by Premier League on Quarta, 14 de outubro de 2015

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo