Inglaterra

A ótima temporada de William Saliba o fez ganhar o espaço que sempre quis e renovação de contrato até 2027

Aos 22 anos, Saliba foi emprestado por três temporadas seguidas e só em 2022 ganhou a chance de jogar pelo Arsenal e mostrar que tem condições de estar no clube e ser titular

Willian Saliba mostrou em campo o quanto pode ser útil e importante e, aos 22 anos, parece enfim ter alcançado o status que se esperava dele. Faltava ganhar a chance, o que aconteceu nesta temporada. Assim, a renovação do seu contrato, que antes ia até 2024 e agoira vai até 2027, parece natural. O francês teve uma grande temporada, apesar de ter terminado lesionado.

A trajetória de William Saliba no Arsenal pareceu por vezes que seria de ser vendido, depois de ser comprado e nunca ganhar chance. O Arsenal o comprou do Saint-Étienne em 2019, mas imediatamente emprestou o jogador ao próprio clube. Na temporada seguinte, novo empréstimo, desta vez ao Nice. Na temporada 2021/22, foi emprestado ao Olympique de Marseille. Seu desempenho por esses clubes foi excelente, o que o fez sempre ficar na expectativa que seria aproveitado. Desta vez, ele foi, para uma temporada histórica para o Arsenal.

Sim, acabou em decepção por não conquistar o título da Premier League, mas o clube voltou a estar na disputa pela taça, algo que efetivamente não acontecia há muitos, muitos anos. A segunda posição seria vista como uma boa campanha antes da temporada começar. E William Saliba conseguiu ganhar o seu espaço. Já começou a temporada como titular e foi assim até março, quando sofreu uma grave lesão nas costas. Até ali, fez 33 jogos, sendo 27 deles pela Premier League, sempre como titular.

A queda de rendimento do Arsenal na temporada teve diversos fatores importantes e um deles foi a perda de jogadores importantes, como Saliba. Com o seu contrato entrando no último ano, havia bastante interesse em sua contratação, tentando aproveitar esse fato para que o clube o vendesse. Mas a renovação até 2027 torna essa situação resolvida. Ele pode permanecer e o Arsenal não tem interesse em sua venda.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo