Champions LeagueInglaterraPremier League

A lenda continua: Lampard renova com o Chelsea

O maior artilheiro da história do Chelsea renovou o seu contrato por mais uma temporada. O meio-campista Frank Lampard, 34 anos, ficará no clube de Stamford Bridge. Lenda viva no clube, o camisa 8 é um dos “senadores” do clube e vive o período mais vencedor da história da equipe – o último dos títulos veio nesta quarta, com a conquista da Liga Europa.

O jogador é um dos mais importantes do clube, mesmo já veterano. Nesta temporada, Lampard fez 17 gols em 49 jogos pelo Chelsea, além de oito assistências. Só na Premier League são 15 gols marcados, muitos deles importantes, como os dois últimos, contra o Aston Villa, fora de casa, contra o Arsenal.

Mais do que os gols, Lampard consegue contribuir com o time tanto na marcação quanto na armação e na bola longa. Foi peça-chave na conquista da Liga dos Campeões na temporada passada, especialmente nos jogos mais complicados, como foi contra o Barcelona, nos dois jogos. E foi novamente importante na conquista da Liga Europa. Mesmo jogando menos jogos, Lampard segue sendo um jogador importante.

Não por acaso, ganha um ano a mais de contrato. Possivelmente para trabalhar com José Mourinho, técnico com quem se deu muito bem, justamente no período que o Chelsea se transformou em um time grande na Europa.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo