Inglaterra

A lenda continua: Giggs renova com o Manchester United

O jogador que mais vezes vestiu a camisa do Manchester United renovou contrato por mais um ano. Lenda viva, Ryan Giggs continuará fazendo história pelos Diabos Vermelhos na próxima temporada, quando completará 40 anos. Nesta temporada, o jogador tem sido peça importante no esquema de rotação do elenco.

Giggs se profissionalizou em 1990 e já disputou 931 jogos pelo clube. Ganhou 12 títulos da Premier League, quatro Copas da Inglaterra (FA Cup) e duas Liga dos Campeões. Com o United perto de conquistar mais um título e Giggs não mostrando sinais de que está esgotado, a experiência do camisa 11 continuará a serviço do clube em campo.

“Eu estou me sentindo bem, gostando do meu futebol mais do que nunca e, mais importante, eu sinto que estou contribuindo para o time”, disse Giggs. “É um time empolgante de fazer parte, com um grande entusiasmo e nós estamos novamente brigando por títulos à medida que vamos chegando ao fim da temporada”, continuou o galês.

“Estou satisfeito por ter assinado um novo contrato. Eu gostaria de agradecer Sir Alex e a comissão técnica e gostaria de agradecer David Gill, que tem dado um enorme apoio nos meus muitos anos aqui”, agradeceu o jogador, que estreou pelo United em 2 de março de 1991, 22 anos atrás.

O técnico Alex Ferguson também falou sobre a renovação. “O que eu posso dizer sobre Ryan que ainda não foi dito? Ele é um jogador maravilhoso e um excepcional ser humano. Ryan é um exemplo para todos nós no modo como ele cuidou, e continua a cuidar de si mesmo”, afirmou.

“Ele tem uma energia fantástica para o jogo e é maravilhoso vê-lo. Ryan parece chegar a uma nova marca toda semana e pensar que ele tem 23 anos ininterruptos de gols na liga no seu currículo é verdadeiramente fantástico no futebol moderno. Sua boa fase neste ano mostra sua habilidade e seu prazer em jogar futebol mais forte do que nunca e estou muito satisfeito que ele assinou um novo contrato”, comentou o escocês, que dirige os Diabos Vermelhos desde 1986.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo