InglaterraPremier League

Tottenham mantém esperanças de chegar à Liga dos Campeões

Vencer o Stoke no Brittania Stadium não é fácil. Vencer depois de sair atrás no placar é mais complicado ainda. Mas o Tottenham conseguiu superar as adversidades e saiu da cidade de Stoke-on-Trent com um resultado positivo, fundamental para o objetivo da temporada: conseguir uma vaga na Liga dos Campeões, se juntando a Manchester United, Manchester City e Chelsea.

O Stoke saiu na frente, com Steve N’Zonzi, logo aos três minutos. Clint Dempsey deixou tudo igual aos 20, e a partida permaneceu empatada até que Emmanuel Adebayor marcou o gol que decidiu o jogo, a sete minutos do final. O Tottenham pode ir para a última rodada dependendo apenas de suas forças para se classificar, já que agora é o 4º colocado, com 69 pontos, dois a mais que o Arsenal, que tem um jogo a menos. Para depender de si, o clube do norte de Londres terá que torcer contra o seu maior rival.

Os Gunners jogam na terça-feira, 14, contra o Wigan, no Emirates Stadium. Empolgados pelo primeiro título da história do clube – a FA Cup conquistada ontem contra o Manchester City –, os jogadores dos Latics irão a campo para tentar justificar a fama de incaível que o time conquistou. Se vencer fora de casa, o Wigan salta dos 35 para os 38 pontos, ficando a um ponto de sair da zona da degola.

Caso consiga vencer, a última rodada terá mais emoções na briga contra o rebaixamento. O Wigan receberá o Aston Villa, que tem 40 pontos, enquanto o Sunderland, primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 39 pontos, visita o Tottenham. Já o Arsenal joga fora de casa contra o Newcastle, que garantiu a permanência hoje. Ainda brigam contra o rebaixamento Fulham (40 pontos, visita o Swansea) e Southampton (40 pontos, recebe o Stoke).

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo