Inglaterra

A duras penas, Arsenal vai às semifinais da FA Cup

O Arsenal conseguiu, nesta terça, a vaga nas semifinais da FA Cup. Entretanto, a equipe londrina teve muitas dificuldades para conseguir vencer o Hull por 2 a 1. Os Tigers saíram na frente e, com disciplina tática férrea, seguraram a vantagem durante a maior parte do segundo tempo. Só nos úitimos 16 minutos de jogo os donos da casa garantiram a classificação.

Desde o início da partida, os Gunners sofreram para enfrentar a bem postada defesa da equipe comandada por Phil Brown. E, num dos contra-ataques, os visitantes abriram o placar. Aos 12 do primeiro tempo, Andy Dawson fez passe alto para o meia Nick Barmby. Na entrada da área, pela esquerda, Barmby chutou, a bola desviou no zagueiro Djourou e tirou as chances de defesa do goleiro Fabianski, encobrindo-o.

Desde então, os Gunners insistiram sem trégua para conseguir um resultado favorável. Ainda no primeiro tempo, Van Persie, Walcott e Arshavin chegaram com perigo à área e deram vários chutes, mas sem acertar as redes defendidas por Myhill. E, nas outras jogadas de ataque, o Hull levava algum perigo, principalmente pelos pés de Geovanni, autor de dois chutes perigosos.

O segundo tempo viu uma pressão ainda maior da equipe alvirrubra, que chegou a alcançar 71 por cento da posse de bola, sem no entanto conseguir marcar. Wenger, então, decidiu colocar Bendtner, ampliando o número de atacantes para três. E, após a insistência, o Arsenal conseguiu o empate, aos 29 minutos: após chute rebatido pela defesa, Bendtner cruzou à direita da grande área, Arshavin conseguiu pegar a bola e, ao invés de chutar, passou curto para Van Persie. Livre na área, o holandês concluiu e empatou.

E, nove minutos depois, o Arsenal garantiu a vitória, num lance controverso: após escanteio, Myhill perdeu a disputa aérea com Djourou. A bola foi parar na cabeça de Gallas, aparentemente impedido, e o zagueiro francês concluiu para as redes. A defesa do Hull reclamou bastante com o auxiliar, que manteve o gol.

O Arsenal enfrentará, nas semifinais, o Chelsea, no dia 18 de abril, em Wembley. Manchester United x Everton define o outro finalista.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo