InglaterraPremier League

A defesa mais espetacular dos últimos tempos aconteceu neste sábado, e foi de Kuszczak

Tomasz Kuszczak nunca passou de um reserva útil no Manchester United. Até quebrava um galho na meta dos Red Devils, mas o goleiro não tinha confiança o suficiente para ir além disso. Depois de deixar Old Trafford, rodou pela Championship, sem se firmar. Passou por Watford, Brighton e Wolverhampton, até chegar ao Birmingham City nesta temporada. Para impressionar a sua torcida com uma das defesas mais espetaculares dos últimos tempos.

O Birmingham recebia o Derby County quando o lance aconteceu. Parecia um gol certo. O chute desviou nas pernas do marcador e tomava um rumo totalmente diferente, no outro canto. Mas Kuszczak se recuperou. Caindo para a direita, conseguiu se jogar para a esquerda. A mão direita, que já estava no chão, voou para dar um tapinha do outro lado. Leve desvio, o suficiente para fazer com que a bola apenas batesse na trave. O Birmingham não passou do empate com os visitantes, mas o lance fica para ser relembrado por muito tempo.

Abaixo, o vídeo. É mais legal observar a defesa na câmera por trás do gol, a segunda apresentada, que dá toda a dimensão do esforço de Kuszczak. Além disso, vale reparar também na reação dos torcedores:

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo