Inglaterra

A caminho de Wembley: Watford vence Crystal Palace e vai à semifinal da Copa da Inglaterra

O Watford conquistou a primeira vaga nas semifinais da Copa da Inglaterra neste sábado. Venceu o Crystal Palace por 2 a 1, graças a um gol no segundo tempo de Andre Gray. O jogo, bastante equilibrado, acabou decidido pelo reserva, em um jogo que o Crystal Palace não pôde contar com seu principal jogador, Wilfried Zaha, machucado.

LEIA TAMBÉM: Guardiola: “Sancho não quis o desafio no Manchester City”

O público no Vicarage Road era de 18.104, sendo três mil destes torcedores dos visitantes. Na Copa da Inglaterra os times costumam disponibilizar uma quantidade maior de ingressos para os visitantes, ao contrário do que acontece na Premier League, quando apenas uma pequena parte do estádio é ocupada pelos torcedores visitantes – cerca de 5%.

Foi o Watford que abriu o placar do jogo aos 27 minutos do primeiro tempo. Em um lance de escanteio, a bola ficou em um bate rebate dentro da área e o volante Etienne Capoué marcou, tocando de primeira, no alto. Foi o placar do primeiro tempo do jogo.

No segundo tempo, o Crystal Palace voltou melhor no jogo e o atacante belga Michy Batshuayi passou a ser um personagem em destaque. Primeiro porque ele teve uma boa chance, mas acabou chutando para fora e desperdiçando a chance de empate. Logo depois, porém, o Watford errou na saída de bola, Batshuayi tomou a bola e definiu o lance rapidamente, tocando no canto do goleiro brasileiro Gomes – reserva na Premier League, ele joga nos jogos de Copa. Era o empate, aos 17 minutos da etapa final.

Só que o Watford voltaria a ficar à frente no placar já na reta final do jogo. Aos 34 minutos, depois de um belo passe pelo alto do argentino Roberto Pereyra, Andre Grey finalizou com precisão, de frente para o goleiro, marcando 2 a1. Foi o gol da vitória dos Hornets.

O Watford agora espera o seu adversário na semifinal, em Wembley. O Swansea enfrenta o Manchester City, enquanto o Wolverhampton enfrenta o Manchester U*United, ambos ainda neste sábado. No domingo, o Milwall, da segunda divisão, tem o Brighton pela frente por outra vaga.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo