A Lazio manteve a terceira colocação na Serie A, à frente da rival Roma, em um jogo que só conseguiu vencer nos acréscimos do segundo tempo. Diante do Sassuolo, fora de casa, a Lazio venceu por 2 a 1, chegou a 27 pontos e, assim, manteve dois de vantagem sobre a rival da capital, em terceiro lugar na tabela de classificação, atrás apenas de Juventus e Internazionale. Para vencer, contou com gols do seu artilheiro, Ciro Immobile, e do equatoriano Felipe Caicedo, que marcou aos 91 minutos.

O primeiro gol do jogo saiu aos 34 minutos. Joaquin Correa tocou para Immobile entre os zagueiros e o camisa 17 limpou, arranjou espaço e finalizou. O chute não foi grandes coisas, mas o goleiro Andrea Consigli acabou falhando e a bola entrou mansamente: 1 a 0 para os biancocelesti fora de casa. Foi o 15º gol de Immobile na Serie A, em 13 jogos disputados. É o artilheiro da liga com alguma sobra. Romelu Lukaku, da Inter, tem 10 gols nos mesmos 13 jogos.

O problema é que o Sassuolo conseguiu o empate, aos 45 minutos do primeiro tempo. Depois de cobrança de escanteio, Federico Peluso tocou de cabeça, no meio da área, e Francesco Caputo colocou para a rede: 1 a 1. O jogo permaneceu empatado, mas Felipe Caicedo entrou no lugar de Joaquín Correa aos 34 minutos. E acabou por mudar a história do jogo. Caicedo tabelou com Luis Alberto, girou e chutou no canto: 2 a 1 para a Lazio, aos 91 minutos de jogo.

Foi a quinta vitória consecutiva da Lazio na Serie A. O time de Simone Inzaghi arranca na liga e vai se colocando bem dentro do grupo de quatro primeiros colocados, que se classificam para a Champions League.

A Lazio joga na próxima quinta-feira pela Liga Europa, diante do Cluj, mas já está eliminada. Com apenas três pontos em quatro jogos, viu Celtic e Cluj já classificados a duas rodadas do fim. No próximo fim de semana, no dia 1º de dezembro, domingo, a Lazio joga em casa no Estádio Olímpico contra a Udinese.

Classificações Sofascore Resultados