Zlatan Ibrahimovic abriu a Serie A como grande protagonista da rodada, ao anotar os dois gols do Milan na vitória por 2 a 0 sobre o Bologna. O centroavante fez uma ótima partida, indo além dos tentos, pela maneira como se movimentou e criou chances aos companheiros. Das 17 finalizações dos rossoneri na noite, sete vieram do camisa 11. E, empolgado pela apresentação, Ibra fez das suas ao dar uma entrevista irreverente na saída de campo. Preferiu ignorar os efeitos da idade, às vésperas de completar 39 anos.

“Estou em boa forma, trabalhando. Esse é o segundo jogo oficial da temporada. Ganhamos e eu poderia ter marcado mais gols. Se eu tivesse 20 anos, teria feito outros dois. Não sou velho, sou como Benjamin Button: nasço velho e morro jovem! Brincadeiras à parte, a equipe trabalhou bem. Não estamos 100%, cometemos alguns erros que evitamos normalmente, mas são bons sinais”, declarou Ibra, à Sky Italia, na saída de campo.

O veterano também demonstrou sua confiança nos companheiros mais novos, por aquilo que podem produzir na temporada: “O objetivo é fazer melhor que na última temporada. Os jogadores mais jovens trabalham duro, ouvem os mais velhos, têm disciplina. Depois dos últimos seis meses, eles sabem o que precisam para se sair bem, que precisam estar concentrados todos os dias. Nesta temporada, temos que encarar um jogo de cada vez, atuar com confiança e tratar cada partida como uma final de Copa”.

Por fim, Zlatan enfatizou como deseja sempre trabalhar o máximo possível – o que também o coloca como um exemplo ao elenco: “Eu gosto de ter responsabilidades. A maior pressão é aquela que eu coloco sobre mim mesmo. Não quero que as pessoas falem sobre a minha idade. Quero ser tratado da mesma maneira como todos os outros. Não importa se tenho 38 anos, quero ser tratado como alguém de 20 anos e fazer o mesmo trabalho”.

Ibrahimovic já tinha anotado seu primeiro gol na temporada durante a estreia do Milan pela Liga Europa, deixando sua marca nos 2 a 0 sobre o Shamrock Rovers. Mantém a sua média alta e cria esperanças de uma boa campanha na Serie A. Os rossoneri voltam a campo na quinta, desta vez encarando o Bodo/Glimt pelo torneio continental. Pelo Italiano, a próxima rodada será fora de casa, visitando o recém-promovido Crotone.