Holanda

Zagueiro do De Graafschap é suspenso por uso de maconha

Nesta segunda-feira, a KNVB (federação holandesa de futebol) suspendeu o lateral-esquerdo Purrel Fränkel, do De Graafschap, por um mês. O exame antidoping, realizado após a partida em que o clube de Doetinchem foi goleado por 6 a 0 pelo Ajax, em 21 de dezembro de 2008, em partida do Campeonato Holandês, revelou traços de maconha na urina de Fränkel.

Ouvido pelo site oficial do clube, Fränkel se justificou: “Fumei um cigarro de maconha a alguns dias do jogo, com alguns amigos, numa festa. Não sabia que estava na lista de estimulantes proibidos. Estou arrependido, nunca foi minha intenção deixar o De Graafschap mal visto.” Com a sanção, o atleta só voltará à equipe, provavelmente, na partida de 5 de abril, contra o Vitesse, em Arnhem.

Fränkel, de 32 anos, iniciou a carreira no Telstar, na temporada 1994/95. Teve uma primeira passagem pelo De Graafschap, de 1998 a 2003, quando foi para o Vitesse. Em 2007, voltou aos Superboeren. 

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo