Holanda

Wilmots é efetivado como técnico da Bélgica

O ex-jogador Marc Wilmots foi confirmado como treinador da Bélgica pelos próximos dois anos. O anúncio foi feito nesta quarta-feira pela federação belga de futebol, depois de comandar interinamente o time em duas partidas.

“Marc Wilmots assumiu total responsabilidade do time um mês atrás em inesperadas e difíceis circunstâncias e desde então confirmou seu excelente trabalho nos anos anteriores em outros níveis”, diz comunicado da federação.

Wilmots atuou como jogador da seleção em 70 jogos e era assistente técnico de Georges Leekens, que pediu demissão no mês passado. Sob o seu comando, o time empatou com Montenegro por 2 a 2 e perdeu da Inglaterra por 1 a 0.

A missão de Wilmots será classificar o time para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Desde 2002, quando foi ao Mundial, o time não conseguiu disputar uma grande competição. O ex-jogador afirmou que o convite era para ter um contrato até mais longo, até a próxima Eurocopa, mas recusou.

“Eu disse não a essa opção. Meu primeiro desafio é [a Copa do Mundo do] Brasil. Já é duro o suficiente. Veremos como as coisas evoluem a partir daí”, disse o treinador, de 43 anos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo