Holanda

Westerlo e Standard decidem Copa da Bélgica

A Copa da Bélgica já tem os seus dois finalistas. Nesta quarta, Standard Liège e Westerlo conseguiram avançar para a decisão da Cofidis Cup, eliminando Gent e Cercle Brugge, respectivamente, nas semifinais.

Jogando em casa, com o time titular, o Standard abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo, com Jelle van Damme, de cabeça. Porém, no instante seguinte, Elimane Coulibaly igualou o placar. Aos 33, porém, Mbaye Leye cabeceou na trave, e Mohamed Tchité aproveitou o rebote para fazer 2 a 1. Na segunda etapa, Mehdi Carcela fez o terceiro, de falta, aos 24, e Tchité ampliou a goleada, aos 29. Aos 37, Mboyo Ilombe diminuiu para os Buffalos.

Após ter empatado o primeiro jogo por 0 a 0, fora de casa, o Cercle Brugge abriu o placar, em casa, aos 24 minutos, com o brasileiro Renato Neto. Mas seria outro brasileiro o protagonista do jogo: nos acréscimos, aos 46 minutos, Paulo Henrique empatou para o Westerlo.

No segundo tempo, aos quatro minutos, Karel D'Haene recolocou o Cercle na frente, mas o camaronês Evariste Ngolok igualou novamente, aos 13, e Paulo Henrique fez 3 a 2, aos 16. Dominic Foley empatou novamente, aos 35, mas o empate com gols deu a vitória ao Westerlo.

Após o jogo, Paulo Henrique comemorou a vitória: “Nosso grupo estava muito confiante que podíamos conseguir a classificação fora de casa. Estamos conquistando nossas metas passo-a-passo. Agora, que chegamos à decisão, o objetivo é o título.”

O Standard Liège já ganhou a Copa da Bélgica por cinco vezes, tendo vencido a última em 1993. O Westerlo só chegou a uma final, tendo sido vice do torneio em 2001.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo