Holanda

VVV-Venlo vence, é campeão e garante vaga na Eredivisie

Se a primeira divisão holandesa já tivera a confirmação do AZ como campeão, na semana passada, nesta sexta foi a vez da Eerste Divisie, a segunda divisão do país, ter seu vencedor assegurado. O VVV-Venlo garantiu o título, após vencer o Haarlem por 1 a 0 e ver o vice-líder RKC Waalwijk perder por 2 a 1 para o Fortuna Sittard, abrindo nove pontos de vantagem, a duas rodadas do fim. A conquista também assegurou o retorno dos Venlöers à Eredivisie, depois de apenas uma temporada de ausência.

O triunfo decisivo para a equipe do treinador Jan van Dijk foi definido a poucos minutos do fim. Aos 37 minutos do segundo tempo, após falta cobrada por Samir El-Gaaouiri, Ken Leemans desviou de cabeça para as redes de Marco van Duin, marcando o 1 a 0 do título.

O RKC saiu atrás no placar, com um gol de Danny Schreurs para o Fortuna Sittard, mas ainda retomou as esperanças de adiar a decisão, com o empate de Charlison Benschop. Porém, aos 39 do 2º, Charlie van den Ouweland aproveitou cruzamento da direita para fazer 2 a 1, definindo o campeonato.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo