Holanda

[Vídeo] Uma lenda: aos 45 anos, Van der Sar pegou até pênalti na volta ao antigo clube

Edwin van der Sar demonstrou um enorme respeito pelo próprio passado durante esta semana. Aos 45 anos, o veterano aceitou a proposta para voltar a atuar pelo Noordwijk, clube amador que o projetou no início da carreira e abriu o caminho para dar os seus primeiros passos no Ajax. O veterano atuaria apenas por uma partida na quarta divisão, substituindo o titular da posição, Mustafa Amezrine, que se lesionou. Pois o retorno de Van der Sar aconteceu na manhã deste sábado. E o craque demonstrou que segue em forma, ao defender até mesmo um pênalti contra o Jodan Boys.

Jogador da base do clube entre os 15 e os 20 anos de idade, Van der Sar continua frequentando as arquibancadas regularmente e, assim, recebeu o convite dos dirigentes. O goleiro defendeu a cobrança ainda na primeira etapa, quando o placar seguia zerado, e ainda demonstrou sua humildade, ao ajudar um adversário que sofria com câimbras. No entanto, o veterano saiu vazado, com o Jodan Boys inaugurando o marcador aos 28 do segundo tempo, enquanto o Noordwijk decretou o empate por 1 a 1 já no último minuto da partida. O mais justo para a ocasião especial, com as arquibancadas cheias também para ver a prova de carinho do grande ídolo.

vds

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo