Holanda

Vandereycken não é mais técnico da Bélgica

A Bélgica deverá terminar as Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2010 com outro treinador. Nesta terça, a KBVB, federação do país, anunciou a demissão do treinador Rene Vandereycken. No cargo desde 2006, Vandereycken, de 55 anos, ficou com a situação insustentável após as duas derrotas consecutivas para a Bósnia, nas duas últimas rodadas do grupo 9 das Eliminatórias, o que deixou a seleção belga com chances diminutas de conseguir uma vaga no Mundial da África do Sul.

Ao anunciar a demissão, o presidente da federação, François de Keersmaecker, afirmou: “As qualidades profissionais de Vandereycken são inquestionáveis, mas os últimos resultados nos obrigaram a tomar esta decisão.” De Keersmaecker ainda anunciou que Franky Vercauteren, auxiliar-técnico, e Theo Custers, treinador de goleiros, permanecem na comissão técnica.

O novo treinador dos Diabos Vermelhos será escolhido pelo diretor técnico da federação, Philippe Colin. Entre os candidatos mais citados, figuram os nomes de Jean-François de Sart, técnico da seleção belga sub-21, do ex-jogador Marc Wilmots e do holandês Dick Advocaat. Outro nome cogitado nos últimos dias é o de Laszlo Bölöni, treinador do Standard Liège.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo