Eliminatórias da CopaEuropaHolanda

Van Persie volta a marcar e Holanda relaxa ainda mais

Longe de ser brilhante, a Holanda não precisou suar muito para manter o 100% de aproveitamento nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. Após primeiro tempo pouco interessado, a Oranje foi atrás da vitória na volta do intervalo e anotou 3 a 0 sobre a Estônia em Amsterdã. Resultado importante para consolidar ainda mais a equipe na liderança do Grupo D, com 15 pontos, cinco a mais que o segundo colocado.

Em primeiro tempo pouco produtivo, a Holanda tinha amplo domínio do território, mas era pouco incisiva. Mesmo com a posse de bola beirando 80%, foram apenas quatro finalizações da Oranje, que ainda viu os estonianos assustarem em contra-ataques. Para piorar, Wesley Sneijder deixou o campo machucado, substituído por Rafael van der Vaart.

O substituto, no entanto, se encarregou de abrir o placar no início do segundo tempo. Daryl Janmaat fez boa jogada pela direita e cruzou para o camisa 20 arrematar. Já aos 27, o lateral foi o responsável por mais uma assistência, desta vez para Robin van Persie. O atacante encerrou jejum de oito partidas sem marcar, desde o dia 10 de fevereiro. No fim, ainda deu tempo para Ruben Schaken anotar o terceiro, após jogada de Arjen Robben.

Já na segunda colocação do grupo, Hungria e Romênia empataram por 2 a 2 em Budapeste e estão juntas com dez pontos. Vilmos Vanczák e Balasz Dzsudzsák deixaram os húngaros duas vezes em vantagem, mas Adrian Mutu e Alexandru Chipciu, aos 47 do segundo tempo, buscaram a igualdade. Logo abaixo, a Turquia chegou aos seis pontos ao vencer Andorra por 2 a 0, tentos de Selçuk Inan e Burak Yilmaz.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo