Van Persie dispensa críticas após perder por 9 a 1 na Holanda: ‘É nisso que acredito’
Heerenveen, time treinado pelo ex-atacante, deixou o campo no último sábado (14), goleado por 9 a 1, no Campeonato Holandês
Sem traumas. Foi assim que Robin Van Persie encarou o sonoro 9 a 1, maior derrota já sofrida na história do Heerenveen, equipe que dirige no Campeonato Holandês, contra o AZ Alkmaar, no último sábado (14).
✅ Siga a Trivela no Threads e BlueSky
Quem olha só o placar, imagina que o duelo foi um verdadeiro amasso. Mas não foi exatamente o caso. Em números de chances criadas, dá para dizer que o Heerenveen teve um certo azar, já que acertou duas bolas na trave e ainda viu o goleiro Owusu-Oduro, do AZ, fazer grandes defesas.
E considerando só o primeiro tempo, foi um jogo equilibrado – as duas bolas da trave, inclusive, foram nos primeiros 45 minutos de jogo. O problema, mesmo, aconteceu na segunda etapa, quando o Az deslanchou chutar (foram 15 no gol) e acertar o gol.
A derrota acachapante, porém, não tirou a confiança de Van Persie em seus jogadores e, principalmente, no seu trabalho. Sem traumas, o técnico, que brilhou com as camisas de Arsenal e Manchester United, garante que vai continuar jogando a mesma forma.
Van Persie e as goleadas: contra o United, como jogador, atacante também sofreu
Entre Arsenal e Manchester United, o ex-atacante Van Persie dedicou 11 dos seus 19 anos de carreira. A maioria deles no time de Londres, onde ficou 8 temporadas. Por lá, fez boa parte dos 322 gols que anotou na sua carreira.
Acostumado a ser o cara que, normalmente, castigava a defesa adversária, o holandês não passou ileso das goleadas quando ainda era jogador.
Na temporada 2011/12 da Premier League, enquanto defendia o Arsenal, Van Persie deixou o campo derrotado por 8 a 2, contra o Manchester United, time que defenderia na temporada seguinte.
Naquele jogo, o ex-atacante Wayne Rooney foi o carrasco que anotou três gols, com Ashley Young fazendo outros dois. Nani, Park Ji-Sung e Welbeck completaram a goleada histórica.
Van Persie chegou a balançar as redes naquele duelo perto do fim do jogo, com o placar já elástico de 6 a 1 para o time de Manchester.
— Naquela ocasião também não foi divertido. Mas faz parte de ser jogador de futebol –, relembrou Van Persie.
Heerenveen venceu apenas um dos quatro jogos que disputou na temporada
Goleados ou não, o fato é que o Heerenveen não vem fazendo uma campanha tão agravável, até então.
A equipe só venceu uma das quatro partidas que fez no Campeonato Holandês, coincidentemente uma goleada para cima do NAC, (não tão absurda quanto a que sofreu), por 4 a 0.
Antes disso, perdeu na estreia para o Ajax, por 1 a 0, e empatou por 1 a 1 contra o Utrecht, antes de ser massacrado pelos rivais do AZ. Nesta terça (17), o time volta a campo contra o Twente, a partir das 15h (de Brasília).