Holanda

Van Persie está fora de partida contra Macedônia

O técnico Bert van Marwijk recebeu, nesta segunda, a notícia de que terá um desfalque para a próxima partida da Holanda pelas Eliminatórias da Zona Europeia para a Copa de 2010, na próxima quarta, contra a Macedônia, em Amsterdã. O atacante Robin van Persie lesionou a coxa durante o último jogo da Oranje, a vitória por 3 a 0 contra a Escócia, no qual marcou o segundo gol holandês, e não estará presente na escalação contra os macedônios.

A contusão levou Van Persie a ser substituído por Sneijder, aos 20 minutos do segundo tempo. Após exames realizados no domingo, a conclusão dos médicos da KNVB foi a de que o avante do Arsenal não se recuperaria a tempo de disputar a partida de quarta. Com isso, uma nota foi divulgada à imprensa comunicando o corte de Van Persie.

Outro jogador que é dúvida é o atacante Arjen Robben, que treinou separado do elenco, devido a uma contusão num dedo do pé. Todavia, o jogador do Real Madrid deve estar presente na escalação de Van Marwijk.

A Holanda lidera o Grupo 9 das Eliminatórias, com 12 pontos, oito à frente da Escócia, e cem por cento de aproveitamento.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo