Holanda

Van Persie admite dificuldade para jogar 90 minutos

O atacante Robin van Persie admitiu nesta quarta-feira que pode ter dificuldades para atuar os 90 minutos nos jogos da Holanda pela Eurocopa. O jogador do Arsenal se juntou aos treinos da Oranje depois de passar duas semanas trabalhando à parte para recuperar a forma física.

“Posso dizer agora que estou pronto, mas pode ser difícil jogar os 90 minutos”, disse Van Persie em entrevista coletiva após o treinamento em Lausanne. “Talvez eu possa ser importante para o time em alguma função, mas cabe ao técnico decidir. Se eu estivesse no comando, me colocaria como titular em nove de dez jogos”.

Sobre a participação no trabalho com os companheiros, o atacante comentou: “Eu me senti bem hoje, apesar de ter me cansado no final. Mas isso parece lógico, já que é diferente do que eu fiz nas últimas duas semanas. Até então estava tudo sob controle, e agora tive de lidar com as exigências do treinamento”.

O técnico Marco van Basten disse contar com a recuperação de Van Persie a curto prazo, mas não deu pistas sobre seu aproveitamento na estréia contra a Itália, segunda-feira.

Desde que fraturou o pé, em janeiro de 2007, Van Persie teve problemas para jogar regularmente. Sofreu outras lesões, e na temporada 2007/8 disputou apenas 15 dos 38 jogos do Arsenal no Campeonato Inglês.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo