Holanda

Van Marwijk volta a convocar De Jong para seleção holandesa

O técnico da seleção holandesa, Bert van Marwijk, anunciou a lista de 25 jogadores pré-convocados para o amistoso contra a Áustria, no dia 9 de fevereiro, em Eindhoven. E a lista tem como principal novidade a volta do meio-campista Nigel de Jong, do Manchester City.

De Jong não atuava pela Oranje desde o último dia 7 de setembro, quando enfrentou a Finlândia, pelas eliminatórias da Euro 2012. O jogador havia sido afastado pelo envolvimento em jogadas violentas, como a que causou a fratura no meio-campista Hatem Ben Arfa, do Newcastle, também em 2010.

Outras novidades foram as primeiras convocações do meio-campista Kevin Strootman, do Utrecht, e do atacante Luuk de Jong, do Twente.

Van Marwijk ainda explicou que preferiu não voltar a chamar o atacante Arjen Robben, que se recuperou há pouco tempo de uma lesão na coxa: “Eu e Arjen nos falamos, e ambos temos a opinião de que ele ainda precisa de tempo para voltar ao seu antigo nível.”

A relação definitiva será divulgada no dia 4 de fevereiro.

Confira a pré-convocação da seleção da Holanda

Goleiros: Maarten Stekelenburg (Ajax) e Michel Vorm (Utrecht)

Defensores: John Heitinga (Everton-ING), Hedwiges Maduro (Valencia-ESP), Joris Mathijsen (Hamburg-ALE), Erik Pieters (PSV), Gregory van der Wiel (Ajax) e Peter Wisgerhof (Twente)

Meio-campistas: Ibrahim Afellay (Barcelona-ESP), Mark van Bommel (Milan-ITA), Urby Emanuelson (Milan-ITA), Theo Janssen (Twente), Nigel de Jong (Manchester City-ING), Stijn Schaars (AZ), Wesley Sneijder (Internazionale-ITA), Kevin Strootman (Utrecht) e Rafael van der Vaart (Tottenham-ING)

Atacantes: Eljero Elia (Hamburg-ALE), Klaas-Jan Huntelaar (Schalke 04-ALE), Luuk de Jong (Twente), Dirk Kuyt (Liverpool-ING), Jeremain Lens (PSV), Ruud van Nistelrooy (Hamburg-ALE) e Robin van Persie (Arsenal-ING)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo