Holanda

Van Gaal revê decisão de sair do AZ após ouvir atletas

Louis van Gaal recuou e reviu, pelo menos por enquanto, sua decisão de deixar o comando do AZ ao final desta temporada. O treinador e os dirigentes do clube voltaram atrás após ouvir a opinião dos jogadores.

“A equipe prometeu lutar pelo técnico, por isso vamos voltar a avaliar a situação no final da temporada. Sempre dissemos que apoiamos Van Gaal totalmente. Ele é um treinador top, um dos melhores do mundo”, disse Dirk Scheringa, presidente do AZ.

A equipe de Alkmaar cumpre uma campanha discreta nesta temporada e aparece em 12º lugar na Eredivisie, com 33 pontos ganhos em 30 partidas. O fraco desempenho motivou a decisão do treinador de anunciar sua saída, mas os atletas se manifestaram a favor de sua permanência.

Van Gaal, de 56 anos, assumiu o cargo em 2005, sucedendo Co Adriaanse, que se transferiu para o Porto. Na temporada passada, o AZ terminou o Campeonato Holandês em terceiro lugar.
 

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo