Holanda

Van Gaal: “Os erros individuais custaram caro ante a Bélgica”

Após a derrota da seleção holandesa no clássico contra a Bélgica, Louis van Gaal não poupou alguns jogadores das críticas. Segundo o treinador, foram as falhas individuais, especialmente entre os 30 e os 35 minutos do segundo tempo, que minaram as possibilidades da Oranje e resultaram na derrota por 4 a 2.

“Nós perdemos por causa de erros individuais. Depois de irmos mal no primeiro tempo, começamos o segundo muito bem, mas por causa destes erros nós jogamos fora a partida. As falhas de De Jong e Marteen Stekelenburg custaram o resultado”, declarou.

Segundo van Gaal, entretanto, é possível tirar pontos positivos da partida: “Nós podemos aprender com esta partida. Temos um elenco muito jovem e a Bélgica possui um bom time. Eles são mais experientes que nós. Precisamos marcar mais gols, mas em alguns pontos realmente jogamos bem”.

Já Arjen Robben também lamentou o resultado, mas ressaltou que a união do grupo na partida foi o principal: “Obviamente sempre há desapontamento quando você perde. Nós estamos renovando o time, seria ótimo ganhar este jogo, mas isso não é o mais importante para nós. O que realmente importa é que estamos juntos novamente. Podemos mudar nosso foco para o futuro novamente”.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo