BrasilCopa do MundoHolandaMundial de Clubes

Lembre como foi o primeiro duelo entre Van Gaal e Felipão

Louis van Gaal e Luis Felipe Scolari se enfrentaram apenas uma vez antes da decisão do terceiro lugar na Copa do Mundo no Brasil. Foi quando os dois treinavam os clubes que mais marcaram suas carreiras: Ajax e Grêmio, respectivamente. Foi a decisão do título Mundial Interclubes, no Japão, em 1995. O Grêmio tinha vencido a Libertadores e o Ajax a Liga dos Campeões. Foi o último título continental dos dois clubes, aliás. Naquele duelo, o jogo terminou 0 a 0, mas os holandeses levaram o título nos pênaltis e ficaram com a taça.

Nos dois times, jogadores marcantes do futebol holandês e brasileiro. O time do Ajax tinha muitos dos jogadores que estariam na seleção holandesa na Copa de 1998 e estariam em campo no confronto com o Brasil, naquela semifinal. Algo que não aconteceria com o Grêmio, mas que tinha jogadores que fariam uma grande carreira. Veja a escalação dos dois times:

Ajax 0x0 Grêmio (4×3 pen)

Local: Estádio Nacional de Tóquio, no Japão

Ajax

Edwin van der Sar; Michael Reiziger, Frank de Boer, Danny Blind e Winston Bogarde; Ronald de Boer, Edgar Davids e Jari Litmanen (Martijn Reuser); Finidi George, Patrick Kluivert e Marc Overmars (Nwankwo Kanu). Técnico: Louis Van Gaal

Grêmio

Danrlei; Arce, Catalino Rivarola, Adílson Batista e Roger; Dinho, Luís Carlos Goiano, Arílson (Luciano Williames) e Carlos Miguel (Gélson); Paulo Nunes e Mário Jardel (Magno Mocelin). Técnico: Luiz Felipe Scolari

Lembre como foi aquele jogo com os melhores momentos na TV Ajax:

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo