Holanda

Van Gaal confirma Van Bommel como capitão do Bayern

O volante Mark van Bommel foi confirmado como capitão do Bayern de Munique para a temporada 2009/10. O holandês havia sido escolhido por Jürgen Klinsmann na última campanha, após a aposentadoria de Oliver Kahn, e foi mantido na função por Louis van Gaal.

“Observamos o comportamento dele (Van Bommel) dentro e fora de campo nas últimas quatro semanas, e a influência que ele tem no clube e no elenco”, explicou o auxiliar de Van Gaal, Andries Jonker.

A chegada do ucraniano Anatoliy Tymoschuk havia colocado em dúvida a permanência de Van Bommel como capitão, já que seu lugar como titular passaria a ser questionado, mas a escolha de Van Gaal mostra que o compatriota começa a temporada com vaga garantida na equipe.

“No nosso esquema, ele pode jogar na sua melhor posição”, justificou Van Gaal. “É ali que Van Bommel joga. Ele também pode jogar na direita, mas escolhi Hamit Altintop para essa função. Cada jogador é comparado aos concorrentes e então o técnico toma as decisões. E os jogadores o aceitam como capitão”.

O Bayern estreia na Bundesliga neste sábado, contra o Hoffenheim, fora de casa.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo