Holanda

Van der Sar rejeita convite da seleção da Holanda

O goleiro do Manchester United Edwin van der Sar rejeitou o convite do treinador da Holanda, Bert van Marwijk, de voltar à seleção nacional.

“Apesar de já saber qual seria a resposta, eu liguei para Edwin para perguntar mesmo assim”, disse Van Marwijk ao periódico holandês Algemeen Dagblad. “Edwin me disse ano passado que já não atuaria no time holandês”.

Van der Sar, de 38 anos, que já bateu o recorde com 130 aparições pela seleção, anunciou sua aposentadoria do time nacional após a Eurocopa 2008, mas fez um rápido retorno para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 contra a Islândia e Noruega em outubro.

O goleiro marcou o recorde da liga inglesa na temporada com 1.311 minutos, em 14 jogos seguidos pela Premier League, sem tomar nenhum gol.

A crise de goleiros holandeses estourou após o então titular Maarten Stekelenburg tornar-se reserva no Ajax, enquanto Henk Timmer e Michel Vorm estão lesionados.

Van Marwijk irá anunciar na sexta-feira o elenco que disputará as eliminatórias pelo Grupo 9, contra a Escócia dia 28 de março e Macedônia dia 1º de abril, ambas em Amsterdã.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo