Holanda

Van der Sar pode voltar ao Ajax como gerente geral

Edwin van der Sar está próximo de retornar ao Ajax. Não debaixo das traves, onde se consagrou com os Godenzonen, bem como em Manchester United, Fulham, Juventus e seleção holandesa. O ex-goleiro deverá se tornar o próximo gerente geral do clube.

A informação foi confirmada em nota emitida no site oficial do clube: “O Ajax pode confirmar as negociações com Edwin van der Sar sobre um cargo na gestão. Entretanto, essas negociações ainda não estão concluídas”.  O Ajax atualmente ocupa a quinta colocação no Campeonato Holandês, com 18 pontos, e segue na disputa por um lugar nas oitavas de final da Liga dos Campeões, na terceira posição do Grupo D.

Os Godenzonen estão sem diretor geral desde a saída de Louis van Gaal, que entrou em atrito com Johan Cruyff. Caso seja confirmado no cargo, Van der Sar trabalhará novamente com Frank de Boer, companheiro na conquista da Liga dos Campeões de 1995 e hoje técnico do clube.

Contratado pelo Ajax em 1990, aos 19 anos, Van der Sar atuou no clube por nove temporadas. Durante este período, conquistou quatro Campeonatos Holandeses, três Copas da Holanda, uma Ligas dos Campeões, uma Copa da Uefa, uma Supercopa da Uefa e um Mundial de Clubes.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo