Holanda

Twente e Ajax vencem e esquentam disputa pela ponta

O Campeonato Holandês voltou à atividade, com os jogos atrasados da 19ª rodada, que haviam sido adiados pela má temperatura em 19 de dezembro, data para a qual estavam marcados. E Twente e Ajax esquentaram de vez a briga pela liderança da Eredivisie. O time de Amsterdã venceu o clássico contra o Feyenoord por 2 a 0, os Tukkers golearam o Heracles por 5 a 0. Com a vitória, o time de Michel Preud'homme manteve a vice-liderança, com 40 pontos, um a menos do que o líder PSV, e o Ajax foi à terceira posição, com 38.

No jogo da Amsterdam ArenA, o Ajax abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo, em bonito chute de Toby Alderweireld, fora da área. E a vantagem seria ampliada já na segunda etapa, aos 32 minutos: Tim de Cler cometeu pênalti sobre Miralem Sulejmani, que bateu e fez 2 a 0. Foi a quarta vitória seguida da equipe de Frank de Boer num jogo oficial.

Já o Twente teve mais facilidade em sua tarefa. Jogando em casa, logo aos quatro minutos do primeiro tempo, o austríaco Marc Janko abriu o placar. Aos 39, Luuk de Jong ampliou, e Janko voltou a marcar aos 47. Na segunda parte, o austríaco continuou bem, marcando aos 15 e 25 minutos e fechando a goleada.

Nos outros dois jogos da Eredivisie no dia, o Utrecht superou o VVV fora de casa, fazendo 2 a 1, enquanto AZ e NEC empataram por 2 a 2.

O Holandês voltará regularmente neste final de semana, começando na sexta, com a partida entre ADO Den Haag e Heerenveen.

Confira os jogos do dia pelo Campeonato Holandês
Twente 5×0 Heracles
VVV 1×2 Utrecht
Ajax 2×0 Feyenoord
AZ 2×2 NEC

Clique aqui e confira classificação e próximos jogos do Campeonato Holandês

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo