Twente contrata meia iraquiano

Nesta terça, o Twente, vice-campeão holandês e assegurado na fase preliminar da Liga dos Campeões, anunciou sua primeira contratação para a próxima temporada. O meia iraquiano Nashat Akram, de 24 anos, acertou com os Tukkers um contrato de três anos, com opção de renovação por mais um.
Akram começou a carreira no Al-Shorta, de seu país, em 2000. Quando atuava pelo Al-Shabab, da Arábia Saudita, foi eleito o Jogador do Ano no Iraque, em 2006. Em 2007, fez parte do elenco que venceu a Copa da Ásia para a seleção profissional. No ano passado, chegou a assinar um contrato com o Manchester City, mas teve o visto de trabalho negado e permaneceu na Ásia. Atualmente, o meia estava no Al-Gharafa, do Catar. No último fim de semana, acabou ficando de fora da final da Copa do Emir, vencida pela equipe, devido a uma lesão no joelho.
Em declaração ao site oficial do Twente, Akram afirmou: “Jogar na Europa é um sonho que está sendo realizado. O Twente é um clube que cresce, e tem um grande treinador. Jogarei a Copa das Confederações, no mês que vem, e logo depois quero começar minha carreira aqui.” O treinador da equipe holandesa, Steve McClaren, elogiou o iraquiano: “Já o conhecia desde seus testes no Manchester City. É um jogador jovem e muito talentoso, com vasta experiência para sua idade. O campeonato holandês será um desafio para ele.”