Holanda

Tudo embolado: Líderes vencem e Ajax segue no topo

O Campeonato Holandês se mantém como uma das ligas nacionais mais equilibradas da Europa nesta temporada. A 27ª rodada da competição contou com vitórias dos quatro primeiros colocados, separados por três pontos. A liderança ainda é do Ajax, que emendou a sétima partida de invencibilidade. Os Godenzonen tiveram trabalho em Alkmaar, mas bateram o AZ por 3 a 2.

O Ajax começou a se impor a partir dos 15 minutos de jogo, marcando em sequência com Siem De Jong e Daley Blind. Markus Henriksen recolocou o AZ no jogo no início do segundo tempo, mas De Jong voltaria a marcar para os visitantes. Jozy Altidore ainda descontaria novamente, sem que o time da casa reagisse atrás do empate.

A segunda colocação é do PSV, que soma um ponto a menos que o Ajax. Os Boeren fizeram o dever em Eindhoven ao vencerem o RKC Waalwijk por 2 a 0. Dries Mertens abriu a contagem cobrando pênalti, enquanto Georginio Wijnaldum fechou o placar. E, com a mesma pontuação, o Feyenoord anotou 2 a 1 sobre o Utrecht em Roterdã. Graziano Pellè e Daryal Janmaat abriram o caminho para o triunfo.

Já o quarto colocado é o Vitesse, que contou com outra atuação inspirada de Wilfried Bony para derrotar o ADO Den Haag por 4 a 0. Artilheiro da Eredivisie com 26 gols em 24 jogos, o marfinense balançou as redes duas vezes e ainda serviu uma assistência. Nos outros jogos da rodada, o destaque ficou com o Twente, que encerrou jejum de oito rodadas sem vencer e recuperou o quinto lugar. Leroy Fer, Dusan Tadic e Luc Castaignos fizeram os gols na vitória por 3 a 0 sobre o Groningen.

Confira os resultados da 27ª rodada da Eredivisie:

Sexta-feira, 15/mar
Zwolle 3×2 Roda

Sábado, 16/mar
NEC 1×3 Heerenveen
PSV 2×0 Waalwijk
VVV 0x2 Heracles
ADO Den Haag 0x4 Vitesse

Domingo, 17/mar
NAC Breda 4×0 Willem II
Feyenoord 2×1 Utrecht
AZ 2×3 Ajax
Groningen 0x3 Twente

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo