Holanda

Três líderes do Holandês goleiam

Ajax, Feyenoord e PSV conseguiram vitórias dilatadas na segunda rodada do Campeonato Holandês. Os três times dividem a liderança do torneio com o Vitesse, que também mantém 100% de aproveitamento.

O Ajax goleou o Heerenveen por 4 a 1, de virada. Sulejmani abriu o placar aos 27 minutos, mas no finalzinho do primeiro tempo Suárez e Vermaelen viraram para o time de Amsterdã. Na segunda etapa, Schilder e Suárez completaram o placar. Com esse resultado, o Ajax chega à impressionante marca de 12 gols marcados em dois jogos, já que na estréia a equipe fez 8 a 1 no De Graafschap.

O PSV conseguiu uma vitória ainda mais tranqüila sobre o NEC: 5 a 0. Lazovic abriu o placar logo aos 6 minutos, e Addo ampliou aos 45. Nos dez minutos finais da partida, Lazovic, Fagner e Bakkal completaram a goleada. O Feyenoord também não teve problemas para fazer 5 a 0 no NAC Breda. Makaay marcou de pênalti o único gol da primeira etapa. Depois do intervalo, Vlaar, Sahin (dois) e De Guzmán construíram a goleada.

O resultado mais surpreendente da rodada foi a vitória do Vitesse sobre o AZ, por 1 a 0. O gol que decidiu o jogo foi marcado por Kolk, aos 26 minutos do primeiro tempo.

Veja abaixo todos os resultados da segunda rodada da Eredivisie:

Sexta, 24/agosto
Roda 2×1 Heracles

Sábado, 25/agosto
Willem II 2×2 Sparta Rotterdam
VVV 3×1 Excelsior Rotterdam
PSV 5×0 NEC
Vitesse 1×0 AZ

Domingo, 26/agosto
Twente 2×2 Utrecht
Groningen 0x2 De Graafschap
Feyenoord 5×0 NAC Breda
Ajax 4×1 Heerenveen

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo