Holanda

Standard Liège vence a terceira no play-off e segue vivo

Sexto colocado na fase regular do Campeonato Belga, o Standard Liège está mais vivo do que nunca na briga pelo título da competição. Neste sábado, a equipe levou a melhor sobre o Gent, conquistando a terceira vitória em três jogos no hexagonal decisivo e atingindo 34 pontos (9 da fase final + 25 referentes a metade da pontuação obtida na etapa anterior). O triunfo por 3 a 1, fora de casa, deixou os Rouches somente dois pontos atrás do líder Anderlecht.

A vitória foi toda construída no primeiro tempo. Carcela-Gonzalez abriu o placar aos 5 minutos. Thijs igualou para o Gent aos 21. Três minutos depois, Tchité recolocou o Standard na frente, e Witsel garantiu os três pontos, aos 45 da primeira etapa. O tropeço manteve o Gent a cinco pontos dos Mauves, ainda com chances de título. Os Rouches estão em terceiro lugar.

Nos play-off que classifica o vencedor para a Liga Europa, o Mechelen perdeu a oportunidade de disparar na ponta do grupo A, ao ficar no 0 a 0 com o Cercle Brugge. Melhor para o Lierse, que fez 2 a 1 no Sint-Truiden, fora de casa, e foi a 4 pontos na chave, um atrás do Mechelen. No grupo B, apesar de dois gols do brasileiro Paulo Henrique, o Westerlo ficou no 3 a 3 com o Germinal Beerschot. Ambos somam 5 pontos, na ponta da chave.

Por fim, no play-off de rebaixamento, o Charleroi voltou a ser derrotado pelo Eupen e está muito perto de ter a queda para a segunda divisão confirmada. Kahlon chegou a deixar o Charleroi com 2 a 0 a frente, mas Chavarria (2), Jadid e Jefferson viraram o marcador para os donos da casa, que em caso de empate no quarto duelo entre ambos (são cinco), ganharão a oportunidade de disputar a permanência com o vice-campeão do segundo escalão belga.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo