Holanda

Standard Liège e Gent conseguem vantagem na Copa da Bélgica

O Standard Liège e o Gent foram dois clubes da primeira divisão a sair na frente nas quartas de final da Copa da Bélgica. Nesta quarta, na disputa dos jogos de ida, os Buffalos, que estão em terceiro lugar no campeonato nacional, venceram o White Star Woluwe, da terceira divisão, por 2 a 0, e os Rouches superaram o Mechelen pelo mesmo placar.

Jogando em casa, o Standard abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo. Mbaye Leye cruzou da direita, e a bola passou pelo goleiro Olivier Renard, sobrando com Mohamed Tchité, que colocou para as redes. No segundo tempo, aos oito minutos, o time de Liège ampliou: após cruzamento para a área e disputas de bola, ela sobrou com Koen Daerden, que converteu. A jogada foi polêmica, pelo fato do zagueiro Eliaquim Mangala ter tocado com a mão na bola.

Já o Gent teve mais dificuldades para chegar à vitória. Jogando fora de seus domínios, o time de Francky Dury só alcançou o gol aos 19 minutos da etapa final, quando Bernd Thijs cobrou falta com perfeição. O segundo gol, já nos acréscimos, aos 48, foi conseguido num lance de azar do White Star: o defensor Alexandre Bryssinck tentou recuar a bola, mas acabou mandando direto para o gol vazio, já que o arqueiro Corentin Auspert havia deixado a meta.

Nos outros jogos do dia, o Cercle Brugge fez 2 a 0 no Germinal Beerschot, enquanto o Lierse superou o Westerlo fora de casa, fazendo 2 a 1.

Confira os jogos de ida das quartas de final da Copa da Bélgica

Westerlo 1×2 Lierse
Cercle Brugge 2×0 Germinal Beerschot
Standard Liège 2×0 Mechelen
White Star Woluwe 0x2 Gent

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo