Holanda

Standard chega à liderança; grandes vencem na Holanda

BÉLGICA

O Standard Liège venceu fora de casa o clássico contra o Club Brugge e juntou-se ao rival na liderança do Campeonato Belga. Jovanovic marcou dois gols para o Standard nos 20 primeiros minutos da segunda etapa, e Sonck fez o gol de honra do time de Bruges, nos instantes finais. As duas equipes ocupam a liderança com 48 pontos (o Club Brugge está na frente por ter mais vitórias), seguidas pelo Cercle Brugge, que perdeu para o La Gantoise e ficou a quatro pontos dos rivais.

HOLANDA

O PSV manteve sua vantagem de nove pontos na liderança ao vencer o Willem II por 1 a 0 – gol de Simons, a seis minutos do final. O destaque da rodada, no entanto, foi o Ajax, que goleou o Sparta Rotterdam por 6 a 2. O terceiro colocado Feyenoord também venceu, batendo o Vitesse por 1 a 0. O único time entre os sete primeiros a tropeçar foi o Heerenveen, que perdeu o quarto lugar para o NAC Breda depois de empatar por 2 a 2 com o Heracles.

ESCÓCIA

Rangers e Celtic mantiveram o ritmo forte nas duas primeiras posições do Campeonato Escocês, ao vencerem, respectivamente, Kilmarnock (2 a 0) e Hearts (3 a 1). O Motherwell, que tem três jogos disputados a menos que a maioria de seus adversários, reassumiu a terceira posição, graças a uma vitória por 3 a 1 sobre o lanterna Gretna.

TURQUIA

O Fenerbahçe assumiu provisoriamente a liderança ao vencer o Rizespor por 4 a 2. O time de Zico ultrapassou o Galatasaray, cujo jogo contra o Konyaspor foi adiado. Sivasspor e Besiktas, respectivamente terceiro e quarto colocado, também ganharam suas partidas – mas o time de Istambul precisou de um gol de Toroman nos acréscimos para bater o Ankaraspor por 3 a 2.

GRÉCIA

O Olympiacos foi o único dos três grandes gregos a entrar em campo neste fim de semana, já que AEK e Panathinaikos tiveram suas partidas adiadas. Assim, o Olympiacos alcançou a liderança, ao vencer o Ergotelis por 1 a 0 – gol de Djordjevic, aos 27 minutos do primeiro tempo.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo