Holanda

Sobrou qualidade para o PSV ganhar do Vitesse com dois verdadeiros golaços

Na disputa pela liderança com o Ajax, o PSV cumpriu sua missão na rodada colecionando pinturas

O PSV sofreu um baque imenso na Eredivisie, ao tomar a goleada por 5 a 0 no clássico recente contra o Ajax. A equipe de Roger Schmidt, ainda assim, faz uma temporada de mais prós do que contras e segue no páreo pelo título, com três vitórias consecutivas desde aquela derrota. Neste sábado, os Boeren venceram o Vitesse por 2 a 0 e assumiram a liderança provisória. O destaque fica para a beleza dos gols, com duas jogadas mágicas que ressaltam um pouco mais a qualidade à disposição no Estádio Philips.

O PSV construiu o resultado no primeiro tempo. E o primeiro golaço surgiu aos 19 minutos. Ibrahim Sangaré tem vivido bons momentos na cabeça de área e provou isso. Numa bola na intermediária, o volante dominou com estilo e, sem deixar cair, pegou na veia uma paulada de longe, no cantinho do goleiro Markus Schubert. E para quem gosta de outros tipos de gols, o segundo, aos 30, valeu principalmente pela construção. Foi uma troca de passes fantástica, em progressão e com muitos toques de primeira. Dentro da área, Carlos Vinícius ajeitou de cabeça e Bruma mandou na gaveta, num sem-pulo belíssimo.

O PSV chega aos 30 pontos na Eredivisie, três a mais que o Ajax. Os Godenzonen, que possuem um saldo bem superior, poderão voltar à liderança se vencerem o RKC Waalwijk neste domingo. Já o Vitesse ocupa a quinta colocação, com 22 pontos.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo